Por ser uma Ortodontia que utiliza a tecnologia como aliada, é uma ortodontia com maior controle nas movimentações, logo mais previsível. Por utilizar alinhadores transparentes é mais estética. Por ser removível, é mais confortável. Não interfere na higienização dos dentes do paciente. Além de todas essas vantagens a Ortodontia Digital dá liberdade para o paciente tirar para comer alimentos de diferentes texturas e sorrir à vontade nas fotos!
Primeiro passo é ouvir do paciente o que incomoda o sorriso dele! Após ouvir e entender as queixas do paciente partimos para um cuidado exame clínico. Nessa etapa é importante verificar a saúde bucal do paciente e a indicação do tratamento ortodôntico! Com diagnóstico em mão,s a próxima etapa é a documentação: Escaneamento intra-oral, solicitação de radiografias e registros fotográficos! Dessa forma, o ortodontista é capaz de planejar o caso com segurança no software de planejamento digital! Estudo feito e planejamento aprovado, é só aguardar os alinhadores Invisalign chegarem para iniciar o tratamento!
É um procedimento que permite a digitalização das arcadas dentárias. Através de uma “ponta” com uma câmera acoplada é possível captar mais de 6.000 fotos por segundo e obter a imagem 3D da boca dos pacientes. É um procedimento simples, seguro (não emite radiação), e infinitamente mais confortável que obtenção a moldagem tradicional (massinha).
Invisalign é o nome do sistema pioneiro na Ortodontia Digital no mundo. Nossos pacientes são tratados com o sistema Invisalign pois é reconhecidamente o sistema mais tecnológico e que permite o Ortodontista planejar com segurança todos os casos.
Caos simples (movimentações leves e moderadas) e casos complexos (grandes movimentações), inclusive casos cirúrgicos, logo é necessária uma avaliação prévia com o ortodontista.
São aparelhos transparentes removíveis confeccionados a partir de um planejamento digital ortodôntico.
É uma ortodontia que, através do escaneamento intra-oral e do planejamento digital do caso do paciente é capaz de confeccionar uma sequência de alinhadores capazes de corrigir casos simples e complexos.
O aparelho fixo é o mais conhecido. Ele utiliza braquetes e fios para realizar a movimentação. O alinhador é um aparelho removível transparente que é utilizado de forma sequencial (com trocas a cada 7, 10 ou 14 dias) para realizar a movimentação dentária.
Dentes desalinhados podem causar outros problemas, como problemas na articulação, acúmulo de alimento entre os dentes, traumas dentários etc. Além disso o comprometimento estético é uma queixa frequente dos pacientes, por isso alinhar os dentes é uma questão de saúde, função e de estética!
Alguns pacientes possuem dentes tortos, outros possuem dentes separados e até mesmo dentes deitados! Também existem casos de mordida profunda ou mordida aberta, por exemplo. É necessária uma correta avaliação clínica para o diagnóstico do paciente!

QUER MARCAR UM HORÁRIO?

Ou tirar alguma dúvida?